Barcelona foi o único clube que deu ajuda financeira à Chape

Todos sabem da tragédia que aconteceu com o time de futebol brasileiro Chapecoense, mas você sabia que o Grande Barcelona foi o único clube que deu ajuda financeira à Chape?

Após a tragédia do ano passado, Barcelona foi o único clube de futebol do mundo a ajudar o Chapecoense com dinheiro. O presidente do clube de Santa Catarina fez a revelação para um rádio espanhol esta semana.

A equipe catalã enviou € 250,000 (quase $ 850,000) para ajudar a reconstruir o clube depois que o avião caiu na Colômbia. Além da ajuda financeira, o Barcelona acolherá Chape na Espanha para um amistoso em maio, dando ainda mais visibilidade à equipe do oeste de Santa Catarina.

Na entrevista aos espanhóis, Plínio também agradeceu a Palmeiras. Segundo o presidente, o alviverde de São Paulo foi a equipe que ajudou a nível nacional, oferecendo uma lista aberta de jogadores que poderiam ser emprestados.

– Palmeiras foi a única que abriu a lista de jogadores e nos disse: “Escolha os que você gosta e veremos a disponibilidade” – acrescentou o líder

Barcelona foi o único clube que deu ajuda financeira à Chape

Add Comment